quarta-feira, 18 de maio de 2011

Imigração na Europa

Como acredito que grande parte deve saber, na maioria dos países da Europa não se pede 'visto' para entrar (não se preocupe agora em saber quais países são os que pedem.... você não vai para a Ex-Iugoslávia agora!). Mas em compensação, o controle de imigração é super rígido, mesmo para vôos dentro da própria Europa.

São muitas histórias de pessoas que acabam voltando, e você já deve ter ouvido falar de 'meninas' que querem trabalhar por lá por 'aqueles' motivos. Verdade nesse sentido não existe: Você deve somente cumprir o que está sendo pedido! Seja gentil, mostre um sorriso, esforce-se para se comunicar no idioma deles... e principalmente: responda apenas o que está sendo perguntado! Se mandaram você tirar os sapatos para passar no detector de metais - tire os sapatos - não vá tentar convencer os agentes que o que está apitando a máquina é a fivela da sua cinta da Riachuelo!
Outra: vista-se bem! Mas também não vá com roupa de gala, nem com aquele terninho de 'procurar emprego'. Seja equilibrado, oras! hahaha

Aqui vai algumas dicas que reproduzo do Ricardo Freire do VnV (Viaje na Viagem), entre outras:
- Tenha as passagens de ida e volta compradas e impressas;
- Tenha as reserva dos hotéis, de todos do seu roteiro;
- Diga claramente quantos dias vai ficar e qual o motivo da viagem;
- Tenha condições de comprovar que pode gastar cerca de 60 Euros por dia de viagem! (Imprima o extrato do seu VTM e do CC);
- Faça um seguro viagem, extremamente necessário, mesmo que não pedissem (Procure por Tratado de Schengen... o da mapfre está com preço bom).


Imigração no Aeroporto de Barajas - Madrid

Estou esquecendo alguma coisa? Certamente que sim! Comente e compartilhe!

Abraços!
Pra Onde Quer Que Nós Formos, Não Esqueçemos Vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vê se você fala alguma coisa!